segunda-feira, 21 de junho de 2010

Entrevista ao site THE ROCK WALL


Hoje em dia o mercado musical está cada vez mais alternativo, por isso mesmo é preciso cada vez mais que as bandas tenham talento para se destacar em meio à enxurrada de materiais que brotam dia pós dia.

A banda Tublues é um ótimo exemplo de bandas que se destacaram e não tiveram maiores dificuldades em entrar no cenário musical, isso porque a galera tem talento e visão. Inspirados no velho e bom rock/blues dos anos 60 e 70, a Tublues já carrega mais de 10 anos de estrada, e fazem um som atemporal.

Aqui nós mostramos uma entrevista com o pessoal, e em breve você poderá conferir mais novidades da Tublues!

Vamos começar do inicio, como foi que a banda surgiu e qual foi a inspiração para o nome Tublues?

"A Banda surgiu no ano de 99, na cidade de Lorena, interior de São Paulo, sempre como um power trio. Começamos tocando covers de bandas setentistas nacionais e internacionais e depois de um ano, começamos a elaborar os sons autorais, e, então, em 2000, lançamos nosso primeiro CD demo com nossas músicas e um cover da banda Made in Brazil. Era um disco bem mais Blues do que somos atualmente e contou com a participação do Guitarrista Ciro Visconti (Diafanes).

O nome da banda veio da rua. Em meio a encontros da galera pra tomar umas que, naquele tempo, o pessoal bebia uma parada de refrigerante e pinga que levava o nome de TUBÃO e acompanhado de muito Blues e Rock'n roll. Daí veio a palavra no momento full drunk do tal TUBÃO. Da junção de Tubão com Blues, se deu o nome TUBLUES."

Quais são as principais referências musicais da banda?

"O Blues e o Rock'n Roll. Do Blues posso citar: Stevie Ray Vaughan, Celso Blues Boy, Muddy Waters, entre outros mestres, mantendo sempre esse DNA em nosso som. O lado Rock mais pesado traz as influências da década de 70 e bandas como Made in Brazil, Casa das Máquinas, Patrulha do Espaço, Kiss e Led Zeppelin. Hoje, estamos mais voltados para o Blues Rock/Hard Rock e mamando um pouco mais no Stoner Rock."

Sabemos que a Tublues toca Rock dos anos 60 e 70, como funciona isso?

"Tá no sangue. Tive muitas bandas de Metal no passado. Mas consegui me satisfazer no tesão de tocar rock 'n roll. É um estilo mais povão, feeling, da pra encarnar a coisa de tal forma que, você não consegue ficar parado e ver a galera pirando e alucinando conforme o ritmo, já vale tudo. É um sentimento que o camarada só entende se estiver na alma e no sangue. O Som setentista é isso."

Vocês compõem? Como funciona o processo de composição?

"Bom, letras e composições sobram pra mim desde o início. Em nosso último trabalho, o CD 100% Pecado, é que o Guitarrista, Jairo Martins, que se afastou da banda, compôs comigo, participou e também deu uma cara nova ao som desse CD. Mas, normalmente, eu que componho desde o início."

Qual é a música que a banda mais gosta de tocar ao vivo e porquê?

"Uma pergunta difícil. Dos nossos sons, eu acho que nesse momento é a música Soluções e Momentos do CD 100% Pecado. Realmente é um tesão tocá-la."

Que musica a galera mais pede nos shows?

"De Tanque Cheio. Por que será? (risos)"

Existe alguma música de alguma banda que a Tublues pensa: “Essa música deveria ser nossa, pois é a cara da banda!” ?

"Que pergunta da hora! Sim, claro que existe! Aquiles Last Stand, do Led.Que sonzera do caralho! Atualmente é a cara da banda!"

Para qual banda vocês gostariam de abrir algum dia?

"Na verdade são duas: Made in Brazil e Patrulha do Espaço!"

Como os integrantes da Tublues enxergam esse novo “mercado virtual”? São a favor do livre download?

"Esse novo mercado virtual é o que salvou a banda. Não tem como a banda vender um CD e no dia seguinte, centenas já fizeram download com a venda de um CD. Por isso mesmo, nem nos preocupamos mais em gastos com prensagem para venda em grande escala, porque não vai vender. Vai ficar uma quantidade encostada em uma caixa, com certo prejuízo. O que fazemos é levar algumas cópias em shows e vender e o resto é totalmente divulgado na net. Uma banda hoje sobrevive de shows e sou a favor do livre download, sim. Claro que com a autorização da banda ou músico. Eu tenho um projeto de gravadora virtual (Brazilian Stoner Rock'n Roll) que vai por esse caminho. Peço autorização das bandas que querem participar de uma coletânea virtual sem fins lucrativos, se posso usar o som deles. E é tudo para download livre!"

Como funciona o processo de divulgação da banda?

"100% internet! Uma banda sem internet é uma banda morta. Acho que qualquer um que queira se promover de algum modo, não pode fazer isso sem a internet."

Vocês têm idéia de levar a banda pra qual caminho? O que vocês idealizam para a Tublues?

"O caminho é este que estamos. Só precisamos, assim como outras bandas, de uma atenção melhor dos caras fortes de casas, eventos, gravadoras, sites e provar a todos que o som autoral brasileiro não deve nada ao de fora e tem muito público aqui esperando por bandas novas e de qualidade que estão escondidas por ai. Isso é o que eu idealizo a Tublues e ao verdadeiro Rock nacional."

Para ver e ouvir a Tublues:
http://tubluesrock.blogspot.com/
http://www.myspace.com/tubluesrock

Gravadora virtual - Brazilian Stoner Rock 'n Roll
www.myspace.com/brazilianstonerrocknroll

Galeria de fotos

Escrito por: Izabela Freitas
Skype: izafreitas
Website: http://izafreitas.art.br/
E-mail: belinhacdefreitas@gmail.com
Msn: belinhacdefreitas@msn.com
Gtalk: belinhacdefreitas@gmail.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Site CLUB ROCK entrevista Cezar Heavy

O grande Brother, Pedrão, do Club Rock, fez uma entrevista ao site dele, comigo(Cezar Heavy), muito legal. Confira!
.
http://clubrock.com.br/news/ capa
.
http://clubrock.com.br/news/entrevistas.htm Direto

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tributo ao CREEDENCE em evento dos ABUTRE'S!



http://www.creedencerocks.blogspot.com

Data do evento: 20 a 22/08/2010
.
> Evento: ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS - ABUTRE´S MINAS GERAIS
.
> Cidade: Conselheiro Lafaiete
> Estado: MG
> Distancia: 90 Km de BH
> Local: Poliesportivo Agostinho Campos Neto
> Área de camping coberta e com chuveiro quente;
> Café da manhã;
> Segurança;
> Churrasco 0800 para motociclistas;
> Vários shows com bandas de Rock e Blues;
> Cerveja gelada e com preço justo;
> E muito mais!!!!
.
> Compareça e divirta-se, pois vc motociclista é o motivo da festa!!!
>
> Realização: ABUTRE´S MOTO CLUBE DO BRASIL - FACÇÃO CONS. LAFAIETE/MG